A literatura da "net" informa-nos que os aviões já no seculo XVI tinham um certo fascínio, conforme o seguinte:
"Leonardo Da Vinci nasceu em Vinci (Itália) próximo a Florença em 15 de abril de 1452. Estudioso e artista realizou estudos em ciências e projectou engenhosas criações. Da Vinci tentou entender os fenômenos e descreveu-os com detalhe extremo. Participou em autópsias e produziu muitos desenhos anatômicos extremamente detalhados e planejou um trabalho inclusive com humanos e anatomia comparativa.
Em 1490 produziu um estudo das proporções humanas baseado no tratado recém-redescoberto do arquiteto romano Vitruvius. Leonardo debruçou-se sobre o que foi chamado o Homem Vitruviano, o que acabou tornando-se um dos seus trabalhos mais famosos e um símbolo do espírito renascentista. O desenho reproduz a anatomia humana conduzindo eventualmente ao desígnio do primeiro robô conhecido na história que veio a se chamado de O Robô de Leonardo.
Da Vinci fascinado pelo fenômeno de vôo, produziu estudos detalhados do vôo dos pássaros e planos para várias máquinas voadoras, tentando aplicar os seus conhecimentos na criação dos protótipos que desenhou. O primeiro batizado de SWAN DI VOLO (Cisne voador), segundo especialistas é de 1510, inclusive um helicóptero movimentado por quatro homens, e um planador cuja viabilidade já foi provada."
A curiosidade leva muita gente a ficar junto ao Aeroporto de Lisboa a ver as movimentações, o levantar e o aterrar de aviões. Esta minha curiosidade deixo aqui retratada com algumas fotos.
Um abraço a todos.
quarta-feira, 25 de julho de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário